De acordo com a imprensa de hoje, Micael Oliveira Campos, até agora secretário do Vice-Presidente Bonifácio da CMA, apresentou a sua demissão.
O cargo de SECRETÁRIO é um cargo de exclusiva confiança política, sendo por isso de livre nomeação e exoneração.
A demissão resulta da utilização indevida de meios informáticos municipais para efeitos de propaganda eleitoral, em clara violação do dever de isenção a que qualquer Câmara Municipal está obrigada.
De facto, o referido secretário enviou, a partir do seu email da CMA e supostamente para todos os endereços de correio electrónico dos funcionários municipais, um artigo de Nuno Rogeiro publicado na edição de 11/02/2005 do Jornal de Notícias, intitulado “Nada disto Aconteceu”, artigo esse que viria a ter honras de publicação integral no blog “A VERDADE (o blog de campanha eleitoral do PSD/PSL), no dia 16/02/2005.
O email em causa, no qual Micael Campos expressamente se auto-designou de Adjunto do Vice Presidente da CMA (um cargo igualmente político mas que só os Presidentes de Câmara podem ter), foi difundido em 18/02/2005, isto é, no dia último dia de campanha eleitoral para as últimas legislativas.
Micael Campos é igualmente tesoureiro da concelhia de Alcobaça do PSD.
No comments:
Post a Comment