Thursday, April 21, 2005

PSD de Alcobaça comemora activamente os 30 anos do PREC

A Assembleia Municipal de ontem foi um notável remake do Processo Revolucionário Em Curso de 1975.

Com uma agenda de 11 PONTOS (falarei deles nos próximos posts) iniciou-se às 21 horas de ontem e terminou eram quase três da madrugada.

Cabe-me, a propósito, dar a mão a palmatória: tendo em conta a comemoração pretendida, a escolha de exactamente 11 pontos para a Ordem de Trabalhos foi absolutamente genial.

Só num aspecto não foram “brilhantes”, mas enfim, sabe-se como no melhor pano cai a nódoa. Refiro-me à data da sessão, a qual - na minha modesta opinião ... - deveria ter sido convocada não para 20 de Abril, como foi, mas para … 11 de Março.

Em conformidade, haveria então um edital, amplamente divulgado pelo concelho, do seguinte teor:

1975/2005 – 11 MARÇO - 11 PONTOS - COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DO PREC

E a gente já sabia ao que ia...

[Acaba aqui a ironia. O relato detalhado dos métodos da ditadura “democrática”, altamente reveladores da natureza de certas pessoas, segue dentro de momentos. Ou melhor: dentro de dias. Porque estou cansado. Muito cansado. E porque a verdade não se desfaz com o tempo. A verdade continua a ser verdade para a semana. E para a semana que se segue à próxima semana. E para todas as semanas que aí vêem. Vamos, por isso, com calma: deixem-me descansar um bocadinho …]

No comments:

Post a Comment